A mudança para outro imóvel nunca é uma tarefa fácil. Todas as partes do processo são cansativas e preocupantes.
Mas essas dicas podem te ajudar a deixar tudo mais organizado.
- Desapegue-se: se livre de todos aqueles pertences que você não usa há um tempo, sabe aqueles itens que você comprou pra cozinha e não usa? Ou aquele tapete que está guardado sem uso, enfim. Se você não usa há mais de um ano, é muito provável que vai continuar sem usar no futuro, então aproveite para fazer uma graninha vendendo alguns itens ou faça doações. O que não serve para você pode ser perfeito para alguém.
- Identifique as caixas por ambiente: assim fica mais fácil para reorganizar no novo imóvel, por exemplo se você é colecionador de livros, coloque-os dentro das caixas e identifique na área externa que são livros, assim evita a bagunça de livros na sala, sendo que eles ficarão no seu quarto, coloque os itens de cozinha todos em uma unica caixa, e identifique como itens de cozinha e assim ficará mais fácil e mais ágil sua mudança.
- Cuidado com os objetos frágeis: embrulhe-os em plástico bolha ou em algumas folhas de jornal e identifique as caixas que os contêm, não deixe espaços vagos nas caixas dos frágeis, e, para isso, use pequenos pedaços de isopor, ou toalhas, evitando assim que um bata no outro e quebre.
- Não sobrecarregue as caixas: além de ficar mais pesadas na hora do manuseio, toda caixa tem um limite máximo de peso, e se ultrapassar esse limite, elas podem abrir ou rasgar o fundo na hora do transporte.
- Fica aqui alguns lembretes para antes da mudança:
- Solicite a ligação de gás;
- Verifique se há débitos e solicite a ligação de água e energia;
- Agende com o condomínio com antecedência,
Gostou das dicas?
Compartilhe com sua família e já vai organizando as caixas para a mudança.